Posse da nova Diretoria

  Realizada nesta ultima quinta feira, 17/10, o Auditório do Inea ficou pequeno para os servidores que compareceram para celebrar a nova Diretoria da Asinea recém eleita e também, durante o   evento, conhecer o novo Presidente do Inea, Carlos Henrique Vaz.

 Num ambiente descontraído e alegre, nosso companheiro Jorge Miguel iniciou a cerimônia convidando todos para conhecerem os novos membros da Diretoria Asinea e também o novo Presidente  do Inea. Dando a palavra a Presidente da Comissão Eleitoral, Sra. Marlene Mendelowski, que, após relacionar os nomes que comporão a Diretoria Asinea para o próximo mandato, 2019/2021,deu   posse aos eleitos

 Coube ao Presidente Decio Bastos, reeleito, comandar a cerimônia de forma bastante leve e informal, sem no entanto, deixar de citar os caminhos percorridos   por tantos companheiros para que hoje estivéssemos aqui, ressaltando a importância da união de novos e antigos na casa para continuarmos as nossa lutas, visando novas conquistas.e desejar, sinceramente, votos de êxito ao novo Presidente do Inea, que em discurso, falou sobre as expectativas e objetivos que tem   para a gestão, destacando que pretende fortalecer a pauta ambiental do estado. “Eu espero poder contribuir para melhorar e dar seriedade às questões   ambientais do Rio de Janeiro. Contem comigo afirmou Vaz.

 Representando a Secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, o subsecretário executivo da Seas, Mauro Farias, falou sobre a importância da   associação. “A relação com os servidores públicos é uma das pautas prioritárias da Seas, afinal, todos temos um propósito em comum: fazer com que o órgão   seja sempre respeitado pelo o trabalho que produz”, resumiu o subsecretário.

 Complementando a solenidade o Presidente Decio Bastos, junto com sua  Diretoria, entregaram aos atuais Diretores da Casa um Certificado de Agradecimento por suas atuações e a parceria sempre desenvolvidas durante o período inicial desse Governo.

 “Nós buscamos somar esforços. A associação tem como principal filtro a união. É importante estarmos juntos para caminharmos.Precisamos oxigenar nossa participação, com a presença de novos companheiros”, ressaltou Décio Bastos.

Também estavam presentes, no evento, o procurador-chefe do Inea, Rafael Daudt; o diretor de Licenciamento Ambiental, Alexandre Cruz; o diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental, Leonardo Daemon; o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, Marcio Beranger; o diretor de Gente e Gestão, Fernando Holanda; e o diretor de Pós-Licença, Sérgio Câmara.

A Asinea, fundada em 14 de outubro de 1977, teve seu Estatuto alterado em 15 de abril de 2009, após a criação do Inea, que fundiu três antigas autarquias: Instituto Estadual de Florestas (IEF), Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA) e Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA).

Após a cerimônia, agradecendo e empenho de todos, a Asinea convidou a todos os presentes para um coffee break para celebrarmos a posse. Confira as fotos do evento, batidas por @ Flávia Rosella na galeria do site.